Prece Espíritas

domingo, 28 de outubro de 2012 0 comentários

 

preces-espiritas-6Preces… Simplesmente preces…

Um momento de reflexão, de entrega à certeza de que UM SER maior, de amor infinito, sempre presente, por mais que O imaginemos distante, está pronto para nos ouvir como Pai e como Supremo Criador.

Por que qualificamos esta pequena coletânea como Preces Espíritas? Porque estas preces baseam-se na doutrina espírita divulgada por Allan Kardec, que acredita que a vida não acaba aqui, e nossos espíritos eternos permanecem vivos mesmo após termos deixado o invólucro da carne.

A doutrina espírita tem a certeza que a bondade divina se manisfesta em Seu infinito amor e na justiça que se cumpre; pois, segundo ela, nos é proporcionada a oportunidade de voltaremos à cena vivida em outra encarnação com os antigos companheiros de jornada, permitindo-nos constatar o peso de nossos atos, pensamentos e obras e as consequencias que causaram em nossas vidas e nas vidas de nossos semelhantes; oferecendo-nos a oportunidade de assumirmos a resposabilidade e revertermos todo o mal causado. A reencarnação nos possibilita aprender as lições que desprezamos, mesmo sabendo com que amor DEUS entregou seu único e amado filho, JESUS, para que escrevesse com seu sangue, as lições de vida e de amor que deveriam ser a bússola a nos guiar.

É apresentada ainda, com humildade, uma releitura, pela óptica da crença espírita, da oração que o senhor nos ensinou – o Pai Nosso, para que possamos refletir a profundidade de Sua mensagem e viver em harmonia interior com Seus ensinamentos, colocando-os em prática, da melhor maneira possível; pois, só dessa maneira estaremos de fato, colhendo e plantando o que Jesus nos ensinou.

(Tirado do livro: UMA LUZ NO CAMINHO, Preces Espíritas, Marina C. Cruz)

0 comentários :

Postar um comentário